Esportes Titulo
Goleada mentirosa do Palmeiras
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A goleada por 5 a 1 do Palmeiras sobre o Comercial-PI, ontem à noite, no Pacaembu, na segunda partida da primeira fase da Copa do Brasil, fez parecer até que o Alviverde deu show. Mero engano. O time paulista jogou mal, esteve desorganizado em campo, desperdiçou várias oportunidades, mas foi salvo pela arbitragem, que marcou lances duvidosos contra a equipe piauiense, e Adriano Michael Jackson, que anotou quatro gols - Gabriel Silva fez o outro.

Na próxima etapa, o Verdão mede forças com o Uberaba, que eliminou o Santa Helena-GO. Antes, o time paulista volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No sábado, o Alviverde recebe o Santo André no Pacaembu.

O Palmeiras começou a partida pressionando e criou boas chances, mas a falta de qualidade ao ataque prejudicou os donos da casa. Logo aos seis minutos, Tinga deu belo passe para Valdivia, que tentou mandar por cobertura. O goleiro Neto, no entanto, espalmou. Na cobrança de escanteio, a bola foi parar na cabeça do Mago, que mandou para fora. Aos 14 minutos, Marcos Assunção cobrou falta forte e obrigou o arqueiro a trabalhar.

O Palmeiras, com problema para finalizar, ainda perdeu aos 25 minutos Kleber, que sentiu fisgada na coxa. "Acho que vou precisar de uns dez dias para me recuperar", lamentou o atacante no intervalo.

Mesmo com a saída do Gladiador, o desorganizado Alviverde continuou criando e desperdiçando. Somente Adriano perdeu duas chances. Na primeira, recebeu cruzamento de Cicinho e mandou para fora. Pouco depois, ele conseguiu errar o gol após cruzamento rasteiro de Luan. Já Danilo mandou bomba de fora da área, Neto espalmou e a bola ainda carimbou o travessão.

No fim, Luan, que entrou no lugar de Kleber, recebeu lançamento de Adriano e bateu na saída de Neto, mas a bola foi para fora.

Do outro lado, o Comercial se aproveitou da desorganização do Palmeiras e chegou com perigo duas vezes, com Zé Rodrigues e Thiago, mas a arbitragem assinalou impedimento - ambos duvidosos.

A etapa final foi mais fácil para o Palmeiras. Aos sete minutos, Adriano sofreu pênalti duvidoso de Rafael, que foi expulso. Na cobrança, o Mago parou no goleiro Neto. No entanto, o time piauiense se enervou em campo e perdeu Evandro, que fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Com dois jogadores a menos, o Comercial não soube suportar a pressão adversária, que, finalmente, abriu o placar. Aos 16 minutos, Adriano recebeu de Tinga e, sozinho, mandou para a rede. Aos 20, Marcos Assunção cobrou falta na cabeça de Adriano, que ampliou. Nos dois gols, o atleta fez a dancinha imitando Michael Jackson.

O Comercial, porém, não desistiu e diminuiu com Binha, que recebeu livre na área palmeirense e bateu na saída do goleiro Deola aos 27 minutos.

Apesar das vaias da torcida no Pacaembu, Adriano salvou a noite dos torcedores. Aos 32 e 34 minutos, ele utilizou a cabeça para marcar duas vezes e ampliar.

O atacante ainda participou do quinto gol ao chutar bola forte, o goleiro espalmar e Gabriel Silva completar o rebote para o fundo da rede aos 38.

 

 

 

 

Galo libera atacante apenas em definitivo

A diretoria do Atlético-MG decidiu que não vai liberar o atacante Ricardo Bueno ao Palmeiras por empréstimo, mas apenas em definitivo. Os valores não foram revelados, mas o clube paulista não vai desistir da negociação, já que a contratação do camisa nove é prioridade para o técnico Luiz Felipe Scolari.

A diretoria alviverde deve formalizar proposta, incluindo o zagueiro Maurício Ramos ou o atacante Lincoln, que estão encostados e foram liberados por Scolari para servirem como moeda de troca. "Se eu não tenho condição de gastar, troco um copo por outro. Nomes nós já temos e vamos falando com os dirigentes", disse o treinador.

Mas a diretoria palmeirense precisa finalizar a negociação até hoje - último dia de inscrição de jogadores no Paulista.

 

Sampaio Corrêa arranca empate do Sport e pega o Santo André

O Sampaio Corrêa proporcionou a primeira zebra da edição 2011 da Copa do Brasil. O time do Maranhão foi à Ilha do Retiro, arrancou um 2 a 2 do Sport e agora pega o Santo André na segunda fase. Robinho e Roni marcaram para o Sampaio, e Wellington Saci e Tadeu aos pernambucanos.

Em Minas Gerais, o Atlético não tomou conhecimento do Iape-MA: 8 a 1. Renan Oliveira e Jobson marcaram duas vezes, enquanto Diego Tardelli, Ricardinho, Neto Berola e Toró, com um cada, fizeram o placar do Galo, enquanto Robson descontou. O time atleticano pegará o Grêmio Prudente.

Quem também teve facilidade foi o Paulista, que jogando em Jundiaí despachou o São José-RS por 3 a 0 e pega na próxima fase o Atlético-PR, que bateu o Rio Branco-AC por 3 a 1 na Arena da Baixada.

Quem suou foi o Botafogo. No Engenhão, superou o River-SE por 1 a 0 no tempo normal e garantiu o favoritismo ao vencer por 4 a 1 nos pênaltis. O Fogão enfrentará o Paraná.

O Brasiliense passou pelo Águia-PA (2 a 0) e joga contra o Ceará. O Atlético-GO superou o Brusque-SC (1 a 0) e enfrenta o Coritiba. O Paysandu ficou nos 2 a 2 com o Peñarol-AM, mas avançou e agora pega o Bahia. Já o Ipatinga goleou o Rio Branco-ES (3 a 0) e vai encarar o Avaí. E o ABC-RN venceu o Barras-PI (2 a 1) e enfrenta o Vasco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;