Cultura & Lazer Titulo

Tectoy anuncia lançamento do videogame Zeebo

Do Diário OnLine
12/11/2008 | 14:18
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Tectoy anunciou nesta quarta-feira o lançamento do Zeebo, console que faz parte da quarta plataforma de videogames do mundo. O aparelho deverá estar disponível para a compra no primeiro trimestre do próximo ano.

Uma das novidades do console é que o Zeebo armazena todos os jogos na memória. Além disso, os games são disponibilizados a partir de downloads realizados pela rede ZeeboNet3G.

Para fazer o download dos jogos, o usuário não precisa ter acesso à banda larga. Basta ele ligar o console na televisão, que o Zeebo irá automaticamente se conectar à rede wireless ZeeboNet3G.

DGABC

Com o Zeebo, a Tectoy tenta barrar o crescimento da pirataria no Brasil. "Este modelo de negócio é totalmente inovador e trata-se da primeira iniciativa realmente antipirataria do mercado de games", diz Fernando Fischer, CEO da Tectoy.

No Brasil, o Zeebo será lançado com seis games instalados - dois jogos da Eletronic Arts (corrida e futebol), Action Hero 3D, Treino Cerebral, Prey Evil e Quake, todos em português. Além desses títulos, o catálogo inicial do Zeebo conta com mais de 10 jogos, todos desenvolvidos para essa plataforma e que custarão a partir de R$ 10,00.

Mercado - Segundo a Tectoy, a expectativa é que o Zeebo atinja principalmente os consumidores dos países emergentes. De acordo com projeções do banco norte-americano Goldman Sachs, mais de 800 milhões de pessoas deverão ascender para a classe média na próxima década apenas no chamado mercado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

"Esses consumidores estão ávidos por uma opção de entretenimento e educação de altíssima tecnologia e preço acessível e o Zeebo oferece isso", garante Fischer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;