Política Titulo
Diadema: com metade das urnas apuradas, Josa liderava
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
23/11/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


A eleição que escolherá o novo presidente do diretório petista em Diadema levou cerca de 3.300 militantes ao Clube Okinawa.

Até o fechamento desta edição, metade das urnas estavam apuradas e apontam Josemundo Dário Queiroz, o Josa - que conta com o apoio do atual prefeito de Diadema Mário Reali (PT) e do ex-chefe do Executivo José Filippi Júnior -, com 73% dos votos, seguido por Lício Gonzaga Lobo Júnior.

Josa nunca participou de eleições para a presidência do partido, mas em 2003 assumiu a função quando Mário Reali ganhou a eleição para deputado estadual. O candidato está apoiando Edinho Silva para o diretório estadual e José Eduardo Dutra para o nacional. Lício está ao lado de Renato Simões e Irina Lopes, respectivamente.

O diretório do PT de Diadema tem 7.800 filiados com direito a voto. O número de comparecimento e apoio a Josa não foram surpresa para o vereador e presidente da Câmara, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. " Essa é a média de militantes que sempre vota nas eleições do diretório de Diadema." O vereador acredita que não haverá segundo turno no diretório de Diadema.

O PED/2009 de Diadema teve cinco chapas e quatro candidatos. Josa, Lício, Professor Reinaldo e Ronaldo Gonzaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;