Nacional Titulo
Ex-PM é condenado a 45 anos por chacina de Vigário Geral
Do Diário do Grande ABC
20/09/2000 | 15:16
Compartilhar notícia


O ex-Policial Militar José Fernandes Neto foi condenado nesta quarta-feira a 45 anos de prisao pela participaçao na chacina ocorrida na favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, que deixou 21 mortos no dia 30 de agosto de 1993.

O julgamento aconteceu no 2° Tribunal do Júri e durou cerca de 20 horas. Os sete jurados entenderam que Neto era um dos 36 policiais que subiram o morro encapuzados e atiraram contra as pessoas.

O advogado de defesa disse que o resultado era previsível e que vai recorrer da sentença.

Neto é o quinto condenado do caso e vai cumprir a pena em regime fechado. Vinte quatro pessoas já foram julgadas, 19 absolvidas e dois dos acusados morreram antes de serem julgados. Ainda faltam sete julgamentos de acusados para o caso ser encerrado.

Parentes das vítimas da chacina e o Ministério Público acharam a pena muito pequena e pretendem apelar da decisao do júri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;