Cultura & Lazer Titulo
Roberta Close estréia peça em Ribeirao Pires
Rení Tognoni
Da Redaçao
14/10/1999 | 19:49
Compartilhar notícia


   O Lobo da Madrugada, peça cômica escrita por Eliana Iglesias, tem apresentaçao única nesta sexta, às 21h, no Teatro Municipal Vereador Joao Netto, em Ribeirao Pires, com a presença de um elenco, no mínimo, inusitado. O espetáculo reúne o apresentador e jornalista Leao Lobo, atualmente à frente de um programa de fofocas na CNT/Gazeta, a modelo transexual Roberta Close e o ator Dino Moreno. Juntos, eles formam no palco um triângulo amoroso, o qual deve provocar muitos risos na platéia.

O Lobo da Madrugada, dirigida por Anna Maria Dias, é uma comédia despretensiosa, calcada na popularidade de seu elenco e na abordagem de temas como solidao, amizade, sonhos, casamento e traiçao.

Na peça, Roberta encarna uma mulher, chamada Maria Lúcia, professora universitária insatisfeita com o marido, o pacato engenheiro Gustavo (Lobo). Em busca de emoçoes, ela conhece, por meio de um programa de rádio, o também engenheiro Constac (Moreno), que, por ironia, é o chefe do seu marido. A partir daí, arma-se uma grande confusao em torno da relaçao extraconjugal de Maria Lúcia e da amizade que surge entre os três protagonistas.

Apesar de ter pouca experiência no teatro, Lobo já atuou em companhias profissionais na década de 70, antes de ingressar na carreira jornalística. Ele chegou inclusive a participar, em 1973, na peça Jardim dos Amores, da companhia da atriz Cacilda Becker.

Já Roberta traz no currículo algumas inserçoes artísticas de pouco destaque. Entre elas, a atuaçao na peça Uma Vez por Semana, de Muriel Resnik, em que interpretava uma garota de programa; uma pequena participaçao na novela Mandacaru, da antiga Rede Manchete, ou, ainda, no filme No Rio Vale Tudo, dirigido por Philipe Clair, no qual vivia um travesti marginal.

O Lobo da Madrugada - Comédia de Eliana Iglesias. Dir.: Anna Maria Dias. Com Roberta Close, Leao Lobo, Dino Moreno. Apresentaçao única sexta, às 21h. No Teatro Municipal Joao Netto - av. Brasil, 193, Ribeirao Pires. Tel.: 459-1512. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;