Esportes Titulo
Grêmio ganha do Atlético e garante classificação
Do Diário OnLine
17/11/2002 | 20:25
Compartilhar notícia


O Grêmio entrou em campo neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com a difícil missão de ganhar do Atlético Mineiro, até então quinto colocado na tabela, para se classificar. Diante de sua torcida, os gaúchos marcaram apenas uma vez, mas foi o suficiente para sair deixar o gramado com a vitória garantida. O jogo ficou no 1 a 0.

Com o resultado, o Atlético Mineiro não perdeu a vaga para as quartas-de-final. O Galo enfrenta o terceiro colocado do Nacional, o Corinthians do técnico Carlos Alberto Parreira. Já o Grêmio faz o clássico regional das finais contra o também gaúcho Juventude.

O jogo marcou a volta do goleiro Veloso, ex-Palmeiras, para os gramados, vestindo a camisa do Atlético. Mas nem isso impediu que o Grêmio dominasse a partida. Com o time inteiro voltado para frente, o atacante Alexandre Chuva desce com velocidade e é derrubado pelo zagueiro Guitierrez após invadir a área. Pênalti. Na cobrança, Anderson Lima abre o placar.

Com a vantagem, os gaúchos pisaram no freio mas seguiram melhores que os mineiros em campo. O Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo mais ofensivo, mas o time do técnico Geninho esbarrou na marcação forte dos Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;