Política Titulo Partido rachado
Pedro Tobias é favorito para assumir PSDB no Estado
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/06/2015 | 07:01
Compartilhar notícia


O deputado estadual Pedro Tobias surge como nome mais forte para comandar o diretório estadual do PSDB, em eleição marcada para domingo. O parlamentar, que já presidiu a legenda no Estado, é considerado político que pode buscar unidade no tucanato, rachado desde o pleito para escolha do presidente do PSDB da Capital, no fim de maio.

Tobias ainda não registrou chapa, algo que deve ser feito até sábado. Somente Evandro Losacco, ex-diretor da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), apresentou candidatura oficial. Outro tucano que deve entrar na disputa é Floriano Pesaro, deputado federal licenciado e secretário de Desenvolvimento Social do governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Antecessor do secretário de Transportes do Estado, Duarte Nogueira, à frente do diretório paulista, Pedro Tobias precisará reaglutinar a legenda para a disputa eleitoral de 2016, quando o tucanato tentará impedir a reeleição do prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT).

A crise ficou escancarada com a vitória de Mario Covas Filho, o Zuzinha, vereador paulistano e filho do governador Mário Covas (morto em 2001), na eleição para presidente do diretório municipal do PSDB. Zuzinha defende abertamente que o também vereador Andrea Matarazzo seja o nome do partido na corrida eleitoral da Capital em 2016, caminhando, até agora, em raia oposta ao deputado federal Bruno Covas – neto de Mário Covas.

Parte do PSDB sustenta que a legenda tenha nome forte na eleição para recuperar terreno em São Paulo e pavimentar possível candidatura presidencial de Alckmin. Outra acredita que o melhor caminho para derrotar o PT de Haddad é se aliar com a senadora Marta Suplicy, que recentemente deixou o PT e se apalavrou com o PSB para se lançar à prefeitura paulistana – o PSDB teria projeto próprio no primeiro turno e anunciaria apoio a Marta na etapa final da eleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;