Internacional Titulo
Muçulmanos deportados vão à Justiça contra os EUA
Da AFP
24/01/2006 | 15:13
Compartilhar notícia


Seis muçulmanos deportados dos Estados Unidos após os atentados do 11 de setembro retornaram ao país, onde deverão prestar declarações em um processo judicial contra o governo por tratos desumanos e abusivos.

Dois deles, os irmãos Yasser e Hany Ibrahim, do Egito, prestaram depoimento hoje em Nova York, diante de representantes do Departamento de Justiça e dos advogados dos funcionários processados, entre eles o ex-secretário de Justiça John Ashcroft e o diretor do FBI, Robert Mueller.

O conteúdo de suas declarações não foi divulgado.

"Nossos clientes regressaram para exigir justiça", disse Bill Goodman, diretor do Centro para os Direitos Constitucionais, uma organização de defesa das liberdades civis, que assumiu o caso.

"Eles foram privados de seus direitos e maltratados simplesmente com base em sua origem étnica e religiosa", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;