Internacional Titulo
Rússia impede pouso de avião procedente da China
Da AFP
11/05/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


Um avião chinês com 100 passageiros a bordo foi impedido de pousar na cidade de Kabarovsk, no extremo leste da Rússia, devido às medidas adotadas pelas autoridades russas para evitar a epidemia de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, sigla em inglês), revelou neste domingo a agência Ria Novosti.

O avião, da companhia China Northern Airlines, foi obrigado a regressar para Karbin, na China. As autoridades de Kabarovsk proibiram na semana passada o pouso de qualquer avião procedente das regiões atingidas pela epidemia de superpneumonia.

Até o momento, há 25 casos suspeitos de superpneumonia na Rússia, que compartilha uma fronteira de milhares de quilômetros com a China, país mais atingido pela epidemia.

As autoridades aeronáuticas russas pediram às companhias aéreas que atendem China, Hong Kong e Taiwan que suspendam seus vôos de passageiros para estas regiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;