Internacional Titulo
Bush reconhece que mudança climática é um problema grave
Da AFP
07/06/2005 | 19:47
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nesta terça-feira que a mudança climática é "um problema grave" que tem que ser resolvido, apesar de sua recusa em ratificar o Protocolo de Kyoto, criado justamente para combater o aquecimento global ou "efeito estufa".

"Sobre a mudança do clima, sempre disse que é um problema grave, que tem de ser resolvido", destacou Bush durante uma entrevista ao lado do premiê britânico, Tony Blair, na Casa Branca. A luta contra o "efeito estufa" é um dos temas que Blair pretende incluir na pauta da próxima conferência do G8, da qual será o anfitrião nos dias 6 e 7 de julho, em Gleneagles na Escócia.

O protocolo de Kyoto - cujo principal objetivo é reduzir as emissões de gases responsáveis pelo "efeito estufa" - já foi ratificado por 141 países.A recente ratificação da Rússia permitiu sua entrada em vigor, mas os Estados Unidos se recusam a confirmar o protocolo.

"Meu governo não está dando as costas a este problema. Nós somos o país que investe mais em pesquisas sobre"efeito estufa". Queremos saber mais sobre o tema. É mais fácil resolver um problema quando se sabe muito sobre ele", destacou o presidente americano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;