Nacional Titulo
Analgésico Nuplam é interditado pela Anvisa
Da Agência Brasil
17/12/2002 | 18:57
Compartilhar notícia


Está interditado o lote nº 0105056 do analgésico Nuplam – Paracetamol, fabricado pela laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O medicamento passou por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que detectou volume médio do frasco abaixo do discriminado na embalagem e da tolerância aceita pelos padrões delimitados.

O frasco do Paracetamol da Nuplam apresentou a quantidade de 9,6 ml enquanto o descrito no rótulo é de 10 ml. A interdição é válida por 90 dias, período em que o laboratório tem direito a solicitar contraprova em relação ao laudo do governo.

Pontos de venda e distribuidores que não respeitarem a resolução serão notificados e poderão receber multas entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão. Cabe às vigilâncias sanitárias estaduais e municipais fiscalizar o cumprimento da medida que deve ser imediato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;