Esportes Titulo
Clássico histórico e fenomenal
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou a hora do grande clássico. O líder Palmeiras (28 pontos e um jogo a menos) e o vice-líder Corinthians (25) entram em campo hoje, às 16h, em Presidente Prudente, para a disputa de um dos confrontos mais esperados do Campeonato Paulista 2009.

Além de envolver os dois primeiros colocados e únicos invictos do Estadual, as atenções estarão voltadas para a estreia do atacante Ronaldo na competição. O Fenômeno, que deverá entrar no segundo tempo, voltou aos gramados na quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, que garantiu o Timão na segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes praticamente confirmou que Ronaldo deverá jogar, mas não como titular. "Ele só começa jogando se acontecer algo de anormal. Assim como se ele entrasse desde o início seria uma substituição certa, ele no banco também é uma substituição certa", declarou.

O treinador corintiano, no entanto, tem uma dúvida no ataque: Dentinho ou Jorge Henrique, que está com dor no tornozelo. Souza será o centroavante, até porque deverá dar lugar a Ronaldo no segundo tempo. A outra interrogação de Mano Menezes é entre Escudero e Boquita. Se decidir começar com o argentino, a equipe terá uma postura mais defensiva, com três zagueiros.

Do outro lado, o Verdão, que entra pressionado pela derrota na Libertadores para o Colo Colo por 3 a 1, em pleno Palestra Itália, aposta suas fichas em Keirrison, artilheiro do Paulistão com nove gols.

No coletivo de sexta-feira, Vanderlei Luxemburgo mostrou que pode começar o clássico com o volante Jumar. Assim, Willians seria sacado do time e o meia Diego Souza formaria a dupla de ataque ao lado de Keirrison. O goleiro Marcos, que se recupera de contusão, continua de fora.

O confronto entre Palmeiras e Corinthians, que ganhou nesta semana o lançamento da marca Derby - será estampada nos uniformes das duas equipes para a partida de hoje -, tem 92 anos de história. No total, em 327 jogos, são 119 vitórias do Palmeiras, 112 do Corinthians e 96 empates. Pelo Paulistão, a vantagem é corintiana, com 70 vitórias contra 68 do rival e 56 empates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;