Internacional Titulo
Califórnia pode ter 260 horas de racionamento de energia
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 14:50
Compartilhar notícia


O Conselho de Qualidade da Eletricidade nos Estados Unidos (NERC) divulgou nesta terça-feira que o Estado da Califórnia terá de enfrentar, no mínimo, 260 horas rotativas de cortes no fornecimento de energia durante o verão — que inicia em 21 de junho.

De acordo com o NERC, os cortes podem totalizar 700 horas ao longo dos três meses. Segundo o presidente do órgão, Michehl Gent, a crise energética é a pior já registrada na região. A Califórnia já sofre com os apagões desde janeiro, como conseqüência da queda do nível dos reservatórios de água e de problemas no abastecimento, diante da dificuldade de as companhias distribuidoras comprarem eletricidade em outros Estados.

Se a onda de calor se prolongar, outras regiões norte-americanas poderão ser afetadas pelo racionamento de energia. A hidrelétrica da Pacific Northwest, uma das principais companhias de fornecimento de eletricidade da região, que normalmente tem capacidade elevada, está afetada por uma prolongada seca, que reduziu os reservatórios para níveis criticamente baixos, o que torna a área suscetível a blecautes em caso do prolongamento do calor.

De acordo com analistas, a situação do Estado mais rico e povoado dos Estados Unidos é realmente grave, e é necessário encontrar solução para a questão energética no longo prazo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;