Nacional Titulo
Comissão analisa situação de índios no MS
Do Diário OnLine
24/10/2001 | 17:42
Compartilhar notícia


O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Glênio Alvarez, e técnicos do governo estadual analisaram, nesta quarta-feira, os cinco focos de conflito entre índios e fazendeiros do mato Grosso do Sul. No encontro, na sede do Instituto de Desenvolvimento Agrário, Assistência Técnica e Extensão Rural (Idaterra), foi formada uma comissão para resolver o impasse.

Fazem parte desse grupo técnicos do Idaterra, da Funai, do Conselho dos Direitos dos Índios e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Segundo o presidente da Funai, a comissão tem como objetivo apresentar soluções para o problema.

No momento, oito fazendas estão ocupadas pelos índios terena e guarani-kaiowás no MS, seis em Paranhos, divisa com Paraguai, e duas em Dois Irmão do Buriti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;