Nacional Titulo
Assaltantes atiram contra mulher de Gilberto Gil no Rio
Do Diário OnLine
Com Agências
14/05/2005 | 21:11
Compartilhar notícia


A mulher do ministro Gilberto Gil (Cultura), a empresária Flora Gil, 44 anos, sofreu uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os assaltantes chegaram a atirar 16 vezes contra a picape em que ela e a irmã Fátima Giordano estavam.

Por volta das 18h30, Flora Gil e Fátima entraram no carro modelo Volvo, no cruzamento entre as ruas Visconde de Caravelas e Capitão Salomão, quando foram abordadas pelos assaltantes, um deles em uma moto. Ao fechar a porta do veículo, Fátima prendeu a mão do criminoso, que começou a atirar.

Como o carro era blindado, as duas não foram atingidas. Flora Gil chegou a sair da picape e, escondida atrás de uma banca de jornal, ligou para a inspetora Marina Magessi, chefe do setor de investigação da Polinter.

Um rapaz que passava pelo local portando uma faca conseguiu render o assaltante, que acabou fugindo em seguida. O outro que estava na moto já havia escapado. Ninguém foi preso.

Na noite deste sábado, Flora Gil divulgou uma nota à imprensa dizendo que não pretende deixar o Rio de Janeiro por causa da violência que sofreu, porque acredita tratar-se de um problema generalizado. Ela agradeceu o apoio da polícia e disse estar feliz por estar perto de seus amigos e familiares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;