Esportes Titulo Tricolor
Tricolor veta chegada de colombianos
Thiago Bassan
09/06/2015 | 07:52
Compartilhar notícia


O exemplo do rival Palmeiras, que no ano passado contratou quatro jogadores argentinos enquanto a equipe era comandada pelo treinador Ricardo Gareca, ainda está vivo na memória dos brasileiros. Principalmente na dos dirigentes são-paulinos. Preocupados com o exemplo do Verdão, que no ano passado lutou para escapar do rebaixamento com os jogadores do país vizinho, os tricolores não querem que a história se repita com o atual treinador, o colombiano Juan Carlos Osorio. 

Por isso, o São Paulo revelou acordo com o técnico para que nenhum jogador colombiano seja contratado. Na visão dos dirigentes, o elenco ficaria dividido com a chegada de atletas oriundos do mesmo país que o treinador. Dessa maneira, o time paulista explicou que desistiu de trazer o colombiano Macnelly Torres, 30 anos, que atua pelo Junior Barranquilla.

“Não tem nada (de Macnelly Torres). Não estamos adquirindo ninguém. Fizemos um acordo com o Osorio e não vamos contratar ninguém da Colômbia. Nem o Pelé de lá. Queimaram o Gareca, que é bom técnico, porque trouxeram um monte de argentinos. Depois ele caiu porque encheu o time de argentinos. Os (outros) atletas acabam ficando contra. Então, nós combinamos que ele vai olhar o mercado brasileiro”, afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Guerrero. 

Entre os jogadores que atuam no Brasil, Ataíde negou o interesse no volante Ralf, do Corinthians, e no meia Renato Cajá, da Ponte Preta.  

Rodrigo Caio agradece confiança e mira titularidade 

Após recuperar a titularidade no São Paulo na vitória sobre o Grêmio, sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Caio agradeceu ao técnico Juan Carlos Osorio pela confiança depositada em seu futebol. E, agora, mira novos ares no clube. 

Com a lesão do companheiro de posição Paulo Miranda, e o fato de outro jogador do mesmo setor, Rafael Toloi, ainda não estar 100% recuperado fisicamente, após ter sofrido lesão, Rodrigo Caio espera se firmar de vez na equipe titular. 

“O treinador me passou muita confiança nos últimos dias, e isso foi importante. Ele tem nos incentivado. Consegui mostrar o meu potencial e que tenho condições de jogar. Mas sei que é importante seguir trabalhando no dia a dia, porque é fundamental estar preparado quando surgir a oportunidade. Espero aproveitar essa confiança do Osorio”, disse o jogador. 

De volta ao time, Rodrigo Caio ainda sofre assédio de outros clubes. O Atlético de Madrid ofereceu R$ 47,5 milhões por seu passe, mas o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, já adiantou que o jogador não sai do clube por menos de R$ 67 milhões. O clube espanhol não aceitou a contraproposta do Tricolor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;