Economia Titulo
Páscoa eleva faturamento das empresas em 15%
Alexandre Melo
do Diário do Grande ABC
03/03/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Temperaturas mais baixas em relação ao ano passado, confiança na economia em alta e disposição para gastar formam o cenário ideal para que os estabelecimentos instalados nos centros de compras projetem alavancar o faturamento em 15% neste ano.

Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), os estabelecimentos e a indústria contrataram 11 mil profissionais que terão a função de seduzir os consumidores no momento da compra. A entidade aponta que os produtos que vão estar expostos nas gôndolas serão maiores do que nos anos anteriores.

"A confiança do consumidor na economia estimula o avanço das vendas neste período, que certamente terá desempenho expressivo em comparação a 2010, fazendo com que a Páscoa cumpra com a sua parte dentro do calendário promocional do varejo" diz o presidente da associação, Nabil Sahyoun.

Desde a semana passada, as lojas do Grupo Pão de Açúcar receberam a primeira leva de ovos de Páscoa, focados nas marcas exclusivas da companhia. Por enquanto, estão à venda os chocolates com peso entre 40 g e 80 g. A Ben Hur, de São Caetano, vai aumentar em 30% a produção de chocolate e bolos pascais, totalizando 30 toneladas de produtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;