Política Titulo
Bispo da Igreja Universal é afastado por ligação com Waldomiro
Do Diário OnLine
19/02/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


O Conselho de Bispos da Igreja Universal do Reino de Deus anunciou nesta quinta-feira o afastamento do deputado federal Bispo Rodrigues (PL-RJ) da coordenação política da bancada em Brasília. A iniciativa se deve à denúncia de envolvimento do deputado com o nome do ex-assessor do governo federal Waldomiro Diniz, acusado de pedir dinheiro a um bicheiro para financiar campanhas do PT no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Com a decisão, o deputado deixa de ser o porta-voz da Igreja no Congresso Nacional. Além disso, ele também deixa de exercer suas funções como bispo da Igreja Universal. A instituição ainda não decidiu quem deve substituí-lo nas atividades como parlamentar.

Segundo denúncias, Waldomiro Diniz teria ajudado o deputado federal na construção de um templo da Igreja Universal no Distrito Federal, ainda na administração de Cristovam Buarque.

O líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, confirmou a informação durante o programa Fala que Eu te Escuto, exibido na Rede Record, na noite de quarta-feira. Macedo disse que a iniciativa visa afastar a “tentação da corrupção da política”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;