Setecidades Titulo
Alunos reclamam de furto em escola
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
27/08/2008 | 07:27
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Nove alunos da Escola Estadual Marechal Juarez Távora, em Santo André, tiveram objetos pessoais furtados na manhã de ontem quando participavam de aulas de educação física e artística. Bolsas e mochilas foram mexidas nas salas de aula da 8ª série do Ensino Fundamental e 3° ano do Ensino Médio. Segundo os adolescentes, não há suspeitos.

Quando notaram a falta de celulares, cartões de crédito e aparelhos de MP4, além de quantias em dinheiro, os alunos foram pedir ajuda à diretoria, que acionou a Ronda Escolar da Polícia Militar. Os policiais registraram boletim de ocorrência para iniciar investigação sobre a segurança no local.

"Teve um arrastão na escola e a diretora diz que não é responsabilidade dela. Nunca imaginei ter minhas coisas levadas de dentro da sala de aula. Estou sem meu MP4, que estava guardado dentro da bolsa", conta a estudante Tamires Galvani Anaya, 17 anos. O pai, Marcos Anaya, considera a situação absurda. "A gente leva os filhos para a escola para eles serem roubados? Precisa ter segurança para eles."

Os furtos de ontem não seriam os primeiros registrados no local. Há três anos, a aluna Rafaela de Freitas Silva, 14, teve seu celular levado em situação semelhante. "Deixei o aparelho na bolsa e quando voltei para a sala tinha sumido. Não encontrei", diz.

A Polícia Militar informou que não é responsável pela segurança interna dos alunos. A Secretaria de Estado da Educação é que deve prestar assistência aos estudantes. Por sua vez, a Educação apenas lamentou o fato e afirmou que vai orientar os alunos sobre esse tipo de acontecimento, inclusive para que os mesmos não levem celulares à escola.

Câmeras - As mesmas queixas têm sido feitas por alunos da Escola Estadual Américo Brasiliense. As reclamações, porém, surtiram resultado. Segundo a Diretoria de Ensino de Santo André, oito câmeras de vídeo estão em funcionamento para coibir pequenos furtos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;