
Os corpos foram transportados um a um para a sede da Fazenda Xavante, onde foram examinados por peritos do Instituto Médico Legal (IML) e liberados. Eles serao transportados para Ribeirao Preto com exceçao de Cristiano Laterza, que mora em Uberaba (MG).
A localizaçao dos destroços foi feita por uma equipe contratada por amigos das vítimas. O aparelho foi encontrado depois de informaçoes de fazendeiros que viram o Sêneca passar voando baixo e logo escutaram um estrondo. Empregados da Fazenda Xapecó, a 10 quilômetros do local da queda, deram o mesmo testemunho o que facilitou a localizaçao do aviao.
O laudo sobre as causas da queda do aviao bimotor em Rio Verde (MS) deve ficar pronto em 60 dias. Segundo informaçoes do relaçoes públicas do Esquadrao Pelicano da FAB, tenente Alexcei Bozenato, a regiao é de difícil acesso.
O aviao bateu em um paredao da Serra da Alegria, perto de Rio Verde. Até o final da tarde desta terça ainda havia a esperança de que a aeronave tivesse ultrapassado a serra e encontrado uma alternativa de pouso no Pantanal Matogrossense.
Além do piloto Arlindo Medeiros, 38 anos, considerado experiente - tinha mais de duas mil horas de vôo-, principalmente no trecho do acidente, estavam no aviao o gerente comercial da EPTV (retransmissora da Rede Globo em Ribeirao), Valdir Valim, de 49 anos; o dentista Antônio Virgílio Mantovani, de 66 anos, professor aposentado da Faculdade de Odontologia da USP ; o empresário Cristiano Prata Laterza, proprietário das Lojas Porto Belo; o corretor Ricardo Costacurta e o engenheiro José Herbert Faleiros, ambos da Construtora Pereira Alvim.
Os ocupantes do aviao faziam parte de um grupo de cerca de 20 pessoas, que havia deixado a regiao de Ribeirao Preto na última sexta-feira para pescar no Rio Sao Lourenço, durante o final de semana prolongado por causa do feriado de aniversário do município, na segunda-feira (20). Eles deixaram a pousada Arara Azul, em que estavam hospedados, na manha de segunda, seguidos por outro aviao do grupo. Os dois avioes deveriam fazer uma escala para abastecimento em Coxim (MS), seguindo em seguida para Ribeirao, mas o mau tempo impediu que as aeronaves se encontrassem no local combinado.
O segundo grupo, liderado pelo empresário José Roberto Pereira Alvim, proprietário da construtora, chegou a fazer um pouso forçado por causa do mau tempo em uma fazenda perto de Coxim, e chegou a Ribeirao Preto sem problemas. O desaparecimento da aeronave só foi constatado nesse momento, já que o plano de vôo nao havia sido registrado porque a decolagem ocorreu fora da área de controle do centro aeronáutico. No local esse controle é feito apenas por meio de instrumentos e a localizaçao da aeronave, do empresário Achiles Scatena Simioni, sócio da Companhia Energética Santa Elisa, foi dificultada durante as buscas tanto por causa da falta de visibilidade, como também porque o sistema ELT nao emitiu os sinais de emergência, como é o esperado no caso de aeronaves desaparecidas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.