Cultura & Lazer Titulo Teatro
Beleza não é fundamental

Monólogo em cartaz em São Caetano fala do
universo das ‘menos favorecidas’ esteticamente

Miriam Gimenes
30/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Maricleide não deve ser muito fã de Vinicius de Moraes. Explica-se: o cantor e compositor é dono da máxima ‘as muito feias que me perdoem/a beleza é fundamental.’ E esta mulher, que se diz ‘esteticamente menos favorecida’, não perde a chance de se indispor com a ditadura da beleza padrão. Quem dará vida a esta personalidade, hoje (21h) e amanhã (18h), no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano, é Otávio Müller, com a peça A Vida Sexual da Mulher Feia. O texto é baseado no livro de Claudia Tajes e adaptado por Julia Spadaccini.

O ator, que na televisão interpreta o Djalma, de Tapas & Beijos, da Rede Globo, contará suas aventuras amorosas, desde o primeiro beijo e a primeira transa, e suas reações e hilárias reflexões diante dos acontecimentos. “O público vai rir muito, se divertir. Recebo a todos na entrada, na pele de Otávio, tiro fotos, converso”, promete.

Para construir esse lado feminino, ele apenas deixou aflorar o que existia dentro dele. “Estou brincando de fazer uma mulher. A Maricleide sou eu”, confessa. Segundo ele, entre uma cena e outra, ‘há uma catarse de risos, com uma boa pitada de emoção’. Por isso, embora trate do universo das menos favorecidas com a beleza, ao final, todos vão ao encontro do ator cumprimentá-lo pela interpretação.

Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 80 e podem ser comprados na bilheteria do teatro (das 14h às 19h), ou nos sites www.bilheteriaexpress.com.br ou www.compreingressos.com. A classificação é 12 anos.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;