Economia Titulo
CBCC, vendida à Dow Corning, só tem unidades em MG
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 15:42
Compartilhar notícia


A norte-americana Dow Corning adquiriu as duas unidades da Companhia Brasileira de Carbureto de Cálcio (CBCC), negócios colocados à venda pela belga Solvay porque já nao faziam mais parte do seu foco de atuaçao. As fábricas da CBCC estao baseadas em Santos Dumont (MG) e têm capacidade instalada para a produçao de 80 mil t/ano de carbureto de cálcio ou 75 mil t/ano de ferro silício e silício metálico. Os insumos sao utilizados na produçao de aço, silicone PVC e reciclagem de alumínio entre outros. A CBCC é a maior produtora de carbureto de cálcio do Brasil.

No ano passado as duas únicas unidades de carbureto de cálcio da Solvay, no mundo, produziram 60 mil t, das quais 80% foram exportadas para o Japao, Estados Unidos, Coréia do Sul e países da Comunicade Européia. A diretoria da Solvay no Brasil deverá explicar detalhes da negociaçao ainda nesta segunda-feira, assim como a Dow Conring, por meio da Dow Química, no país. A Dow Corning é uma joint venture entre a Dow Chemical e a Corning.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;