Internacional Titulo
Forças especiais americanas operam no Sul do Afeganistão
Do Diário OnLine
13/11/2001 | 18:36
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, informou nesta terça-feira que forças especiais americanas iniciaram operações no Sul do Afeganistão. O objetivo é localizar alvos do Talibã e da Al Qaeda, organização terrorista comandada por Osama Bin Laden.

Em entrevista coletiva, Rumsfeld afirmou que é “legítimo” disparar contra os membros do Talibã que estão em retirada. Ele disse que até agora menos de 100 soldados tinham entrado no Afeganistão, além de alguns que já vinham sendo guiados por membros da Aliança do Norte. O secretário afirmou ainda que um dos próximos passos será a construção de uma ponte para o Uzbequistão.

Sobre a ocupação de Kabul pela oposição afegã, Rumsfeld disse que os Estados Unidos não têm como controlar os atos da Aliança do Norte na capital e informou que só há um pequeno grupo de americanos monitorando a situação.

Para o secretário, o fato da Aliança do Norte ter entrado em Kabul não significa que a guerra acabou. “A luta contra o terrorismo está longe do fim”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;