Cultura & Lazer Titulo
Clássicos da literatura serão vendidos no metrô londrino
Das Agências
16/01/2001 | 14:49
Compartilhar notícia


Os londrinos que sofrem diariamente os habituais atrasos de suas linhas de metrô têm agora um consolo: em distribuidoras automáticas podem adquirir pequenos clássicos da literatura por apenas uma libra (US$ 1,5). 'A idéia é vender contos, que foram escritos como contos, individualmente, em vez de antologias', disse nesta terça-feira William Mollet, diretor da Travelman, editora fundada em 1998.

O diretor diz que a editora levou dois anos e meio para obter as autorizações necessárias e se inspirou no exemplo das estações ferroviárias indianas, onde se vendem com sucesso contos de Rudyard Kipling por dois pence.

'Proporemos 45 títulos: cada máquina incorpora um título diferente a cada semana e contamos instalar várias máquinas por estação', disse Mollet.

O fundador da Travelman, Alexander Waugh, causou escândalo ao declarar segunda-feira à rádio BBC que o sucesso da iniciativa depende de 10% dos londrinos, dado que os outros 90% são muito idiotas para apreciar a boa literatura.

O jornal The Independent saudou nesta terça-feira a iniciativa, embora comentando com humor que, considerando os atrasos do metrô londrino, obras como 'Guerra e Paz' ou 'Em busca do tempo perdido' seriam mais adequadas do que os contos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;