Nacional Titulo
Pai que agrediu filhos é transferido para Taubaté
Do Diário OnLine
28/03/2003 | 17:16
Compartilhar notícia


O produtor musical Alexandre Alvarenga, 31 anos, acusado de agredir seus dois filhos em Campinas (interior de São Paulo), foi transferido nesta sexta-feira do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia para a Casa de Custódia e Tratamento Doutor Arnaldo Amado Ferreira, em Taubaté (SP). A transferência foi um pedido do advogado do acusado, Luiz Henrique Cirilo, que alega que seu cliente tem problemas de "insanidade mental".

Alexandre e sua esposa Sara Maria Roselan Alvarenga respondem a acusação de duplo homicídio triplamente (motivação torpe, impossibilidade de defesa da vítima e uso de método cruel). No dia 2 de fevereiro, depois de um acidente de trânsito, Alexandre pegou seu filho de apenas um ano e o arremessou contra uma caminhonete em movimento. O bebê atravessou o pára-brisa do veículo e caiu no colo do condutor. Posteriormente, ele agarrou a filha de seis anos e bateu a cabeça dela contra o tronco de uma árvore. As duas crianças foram hospitalizadas, mas já se recuperaram das lesões e estão vivendo com os avós.

O presídio para onde Alexandre foi levado é o mesmo por onde passaram Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, e João Acácio Pereira da Costa, o Bandido da Luz Vermelha. O diretor do local, Benedito dos Santos, confirmou que o acusado vai passar por uma bateria de testes de sanidade mental e depois receber um tratamento de aproximadamente 40 dias.

Nesta quinta-feira foi realizada a reconstituição do caso. Apenas Sara, que está detida na Penitenciária do Estado, em São Paulo, participou dos trabalhos. Durante toda a simulação, ela alegou não se lembrar dos fatos. Já Alexandre foi liberado da reconstituição por apresentar falta de capacidade psicológica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;