Economia Titulo
Parente promete recursos do Recoop até março
Do Diário do Grande ABC
07/12/1999 | 15:28
Compartilhar notícia


O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Pedro Parente, disse nesta terça-feira que, até março, devem estar liberados os R$ 850 milhoes pedidos pelas 37 cooperativas paranaenses no Programa de Revitalizaçao das Cooperativas Agropecuárias Brasileiras (Recoop). No Brasil todo está prevista a liberaçao de R$ 2,1 bilhoes.

As propostas serao analisadas por uma comissao coordenada por Parente e composta por cooperativistas, deputados federais e técnicos do Banco do Brasil."O presidente da República determinou que agilizássemos as providências relativas à implementaçao do Recoop, que é o anseio do setor cooperativista", disse o ministro, pouco antes de discursar para dezenas de agricultores que participam do Fórum Estadual do Cooperativismo em Curitiba.

Parente reconheceu que, além dos problemas climáticos, também houve falhas do governo federal na implementaçao do Recoop, criado há cerca de um ano e meio. "Eu nao deixo de reconhecer quando o governo nao trabalhou adequadamente", disse. "No caso do Recoop, nao é justificável que tenha um ano ou um ano e meio desde a Medida Provisória que autorizou o programa e sua efetiva implementaçao."

Segundo o ministro, mesmo com os "diversos percalços" que apareceram, o governo poderia ter agido mais rapidamente. "Agora, com a criaçao dessa comissao e com a atençao que o presidente determinou que a Casa Civil desse ao assunto diretamente nao temos dúvidas que vai andar." A comissao foi instituída sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;