Política Titulo
Caminhão de Marinho faz mudança particular
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
26/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo cedeu caminhão da SSU (Secretaria de Serviços Urbanos) para fazer o transporte de mudança de um servidor público que trocou de residência. Para especialistas, a medida é irregular e deveria, se prevista por lei, ser estendida a todos os munícipes.

No último dia 14, um caminhão baú com numeração 557 utilizado para serviços públicos municipais foi flagrado descarregando móveis e eletrodomésticos no bairro Alvinópolis. Segundo o servidor beneficiado, que é guarda civil municipal concursado há nove anos, a prática é comum. "A Prefeitura sempre ofereceu aos funcionários públicos esse tipo de benefício, desde que a mudança seja realizada nos limites do município e ocorra nos fins de semana", explicou o funcionário.

Procurado, o ex-prefeito William Dib (PSB) não foi encontrado para informar se durante o período em que esteve no governo a prática era comum.

O guarda, cuja identidade foi preservada para evitar retaliações, mudou-se do bairro Assunção e os móveis chegaram, segundo ele, na manhã do dia 14, um sábado.

O servidor não vê problemas em utilizar o equipamento público para finalidades particulares e afirma que devido a algumas reclamações de moradores, muitos servidores "já estão sendo prejudicados". O guarda afirma que, embora o motorista do caminhão que fez a mudança trabalhe na Prefeitura, os carregadores foram contratados por ele.

Vereadores da oposição rechaçaram a cessão do veículo para o transporte da mudança. "Queremos que o prefeito e o secretário de Serviços Urbanos se expliquem. Nunca tivemos notícia de acontecimentos parecidos como esse na gestão anterior. É errado e quem paga por esse serviço particular é toda a população", afirmou Antônio Cabrera (PSB).

O parlamentar afirma que na última semana foi entregue na Câmara um requerimento pedindo as justificativas. "Não acredito que ele chegue ao Executivo porque precisa ser votado e a base governista tem a maioria." Do outro lado, o vereador Luiz Francisco da Silva, o Luizinho (PT), disse desconhecer o requerimento e afirmou que a administração petista sabe diferenciar os bens públicos dos privados. "A administração do PT não costuma fazer esse tipo de clientelismo."

A Prefeitura de São Bernardo informou que a SSU realizará investigação para apurar se existe irregularidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;