Automóveis Titulo
De cara nova e mais potente
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ele mudou, mas continua o mesmo. O Mitusbishi Pajero TR4 está com aparência renovada, preservando o que tem de melhor: o desempenho off-road.

Com linhas mais simples e arredondadas, desenvolvidas por profissionais brasileiros com aprovação da direção da montadora japonesa, o novo design deixou o jipinho mais tropicalizado.

Durante a apresentação à imprensa, chovia tanto que um dos carros teve de ser trazido para dentro da sala onde a direção da montadora - que no País é representada por sócios brasileiros - apresentava as inovações.

O aguaceiro formou grandes poças no circuito preparado para o test drive, que partia de uma estrada de terra numa fazenda em Itu e percorria um trecho de asfalto pela rodovia Castelo Branco até Sorocaba, no interior paulista. Uma ocasião perfeita para quem gosta de testar os limites de um utilitário esportivo, com direito a muito barro.

Na terra, o TR4 mostrou por que é apreciado entre o público urbano que, às vezes, vai ao campo. A direção, aliada a um bom sistema de tração 4x4, mostrou firmeza e conforto. No asfalto, entretanto, o jipinho não agrada tanto, pois o nível de trepidação é alto, o que compromete o conforto.

Com sistema super 4WD-I, o TR4 tem a versatilidade de contar com quatro diferentes alternativas de tração: 4x2; 4x4 contínuo; 4x4 com bloqueio de diferencial central; e 4x4 com bloqueio de diferencial central reduzido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;