Política Titulo
Governo de Goiás corta secretarias e demite 2 mil
Do Diário do Grande ABC
28/10/1999 | 18:10
Compartilhar notícia


O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decidiu extinguir 18 órgaos públicos e demitir 2 mil funcionários comissionados. Com o projeto, classificado pelo governador como a maior reforma administrativa do Estado desde a década de 60, ele pretende uma economia mensal de R$ 12,4 milhoes aos cofres do Estado.

O texto que chega nesta sexta-feira à Assembléia prevê a extinçao de oito secretarias de Estado, cinco autarquias e cinco fundaçoes. As funçoes desses órgaos passarao a ser de responsabilidade de oito agências e de uma supersecretaria, a de Infra- Estrutura.

Serao extintas as secretarias de Minas e Energia, dos Transportes e Obras Públicas, de Administraçao, do Governo, de Comunicaçao, do Entorno de Brasília, de Esportes e Lazer e uma extraordinária, a responsável por previdência e seguridade. Apesar de mexer com a estrutura de seu governo, Marconi Perillo deve manter a maioria da equipe de secretários.

A reforma, concebida por técnicos da Fundaçao Getúlio Vargas, segue a cartilha tucana de administraçao pública, que prega a reduçao das funçoes do Estado. "Além disso, o projeto visa a acabar com o paralelismo de atividades na administraçao", explicou o secretário de planejamento, Giuseppe Vecci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;