Nacional Titulo Enem
MEC promete dar vista de prova hoje
10/01/2012 | 07:10
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), braço do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promete entregar hoje cópia da redação corrigida a aluno de São Paulo que teve nota alterada. O prazo se encerraria ontem, mas a Pasta afirma que não foi intimada sobre a negação do juiz de plantão de apreciar recurso do Inep que pedia para não mostrar a prova ao aluno.

 

Depois de ação judicial, que garantiu vista à prova, a nota do estudante do Colégio Lourenço Castanho, da capital paulista, passou de "anulada" para 880 pontos. O MEC não esclareceu por que ainda não mostrou a cópia do texto ao aluno e a razão pela qual entrou com recurso na Justiça para impedir o acesso dele à correção - uma vez que já deu vista a outros estudantes. De acordo com MEC, 16 inscritos questionaram na Justiça a nota da redação. Onze já viram a correção e somente o aluno de São Paulo teve o resultado alterado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;