Nacional Titulo
CPI pede interdição da Shell da Vila Carioca (SP)
Do Diário OnLine
05/07/2002 | 20:52
Compartilhar notícia


O presidente da CPI dos Postos de Combustíveis, vereador Jooji Hato (PMDB), enviou nesta sexta-feira um ofício à Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo, no qual solicita interdição imediata do terminal de combustíveis da Shell Brasil, na Vila Carioca, zona Sul de São Paulo.

O pedido de interdição foi motivado pelo vazamento de combustível, que estaria contaminando moradores da região. De acordo com o documento da CPI, os atestados de óbitos de moradores da Rua Colorado são o "mais contundente indicativo de que a irresponsabilidade da empresa Shell do Brasil S/A está causando a morte por problemas respiratórios, câncer, problemas hepáticos e outras moléstias."

Segundo o procurador-geral Luiz Antônio Guimarães Marrey, o Ministério Público Estadual (MPE) estuda a possibilidade de enviar à matriz da Shell, na Europa, um procurador para alertar aos acionistas sobre o que vem sendo feito pela empresa no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;