Política Titulo Alvarenga
Corpo de Bombeiros no Alvarenga pode unir Morando e Marinho

Adversários na eleição de 2008, tucano e petista devem conversar sobre construção de posto avançado, que teria funcionários cedidos pelo Paço

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Reivindicação antiga por instalação de unidade do Corpo de Bombeiros no Grande Alvarenga pode colocar numa mesma mesa o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), adversários na eleição de 2008. Ontem, Morando se reuniu com o comando da corporação, que sinalizou positivamente pelo posto no Alvarenga desde que a administração petista ceda funcionários, treinados, para o local.

Morando telefonou ontem mesmo para Marinho para comunicar sobre a conversa com o coronel Marco Aurélio Alves Pinto, comandante dos bombeiros em São Paulo. O petista gostou da possibilidade, mas não deu crivo. Ambos ficaram de acertar agenda conjunta para a próxima semana com objetivo de agilizar o projeto.

Instalação de posto do Corpo de Bombeiros no Grande Alvarenga sempre foi entrave pelo fato de não haver definição sobre quem iria investir recursos. São Bernardo tem duas unidades: uma no Jardim do Mar, na Avenida Kennedy, e outra no Jardim Irajá.

“Tecnicamente é muito justificável uma unidade no Grande Alvarenga, atenderá milhares de pessoas. Temos ideia de áreas, isso não será um entrave”, declarou Morando, adicionando que viaturas hoje demoram até 30 minutos para chegar à região do Alvarenga se o trânsito estiver livre.

Estimativa inicial do coronel Marco Aurélio Alves Pinto é que seriam necessários nove funcionários para atuar em eventual posto avançado dos bombeiros, que seria construído pela corporação. Os servidores passariam por treinamentos específicos por quatro meses.

A Prefeitura confirmou a ligação de Morando para Marinho, porém ainda não comentou sobre possibilidade de agenda entre eles na próxima semana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;