Internacional Titulo
Fortes chuvas matam pelo menos duas pessoas na Espanha
Da AFP
12/10/2007 | 15:35
Compartilhar notícia


Pelo menos duas pessoas morreram na Comunidade Valenciana e nas ilhas mediterrâneas das Baleares nesta sexta-feira em conseqüência das fortes chuvas e do mau tempo que atingem o leste da Espanha.

“Parece que uma mulher morreu na região de Les Poblets, norte da província de Alicante”, informaram fontes da guarda civil, sem poder dar maiores detalhes.

Segundo a imprensa espanhola, que cita fontes dos serviços de emergência, parece ter sido uma senhora que ficou presa no subsolo de sua casa quando a água inundou o imóvel.

Pela manhã um homem de 40 anos morreu numa praia da ilha de Ibiza enquanto praticava kite-surf.

Ao mesmo tempo, várias pessoas foram resgatadas, algumas das quais em helicópteros, dos telhados de suas casas na zona de El Vergel, perto de El Poblets. As chuvas bloquearam nove estradas na província de Alicante.

A Proteção Civil mantém nesta sexta-feira o alerta pelas fortes chuvas nas comunidades de Valenciana e Murcia. “A água começou a baixar e a situação está melhorando, na medida do possível”, afirmaram fontes da guarda civil à Rádio Nacional da Espanha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;