Internacional Titulo
Neto de Frei quer a investigaçao da morte de seu avô
Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 15:01
Compartilhar notícia


A morte do ex-presidente chileno Eduardo Frei Montalva, há 17 anos, sob a ditadura do general Augusto Pinochet, deve ser investigada pelos tribunais, disse nesta quinta seu neto Augenio Ortega Frei.

``É uma tarefa pendente', assinalou Ortega numa entrevista à Rádio Cooperativa de Santiago, pouco depois que Jorge Frei Ruiz Tagle, filho do falecido presidente democrata-cristao, expressou dúvidas sobre as circunstaâncias da morte (22 de janeiro de 1982).

Segundo Ortega Frei, o desaparecimento de seu avô, que organizava a oposiçao política ao regime militar, poderia envolver Dina, a temida polícia secreta de Pinochet.

Frei Montalva, pai do atual presidente Eduardo Frei, morreu por infecçao na clínica particular Santa María da capital chilena, após uma cirurgia.

A morte foi uma ``coisa bastante estranha', disse nesta quinta seu filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;