Economia Titulo
Supermercados têm alta de 1% nas vendas no 1º trimestre
Do Diário do Grande ABC
25/04/2000 | 12:34
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao Paulista de Supermercados (Apas), Omar Assaf, disse nesta manha que as vendas no primeiro trimestre tiveram crescimento real de 1% sobre os três primeiros meses do ano passado.

Neste período o desempenho dos supermercados, pela primeira vez, superou o volume de negócios dos hipermercados 5%. A explicaçao é que "os hipermercados nao têm mais terreno para crescer enquanto os supermercados estao aumentando a olhos vistos".

Assaf estima que o primeiro semestre deverá encerrar com vendas em torno de 2% superiores às dos primeiros seis meses de 1999. Para o ano a projeçao é fechar com alta de 5% no volume de negócios sobre o anterior.

"A recuperaçao do bolso do consumidor está sendo lenta e aos poucos ele aumenta o mix de produtos", disse. Ou seja, as vendas deverao deslanchar, de fato, a partir de julho. "A nao ser que haja um grande escorregao na economia", lembrou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;