Turismo Titulo
França dispensa brasileiros de visto para St.Martin e St.Barth's
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de sábado, quem quiser visitar as ilhas de Saint Martin e Saint Barthélemy, no Caribe, não precisará mais de visto. Nesta semana, o governo francês decidiu estender aos brasileiros a dispensa do visto de curta duração, já vigente para os turistas verde-amarelos que visitam a França e a Polinésia Francesa. A medida aplica-se a portadores de passaportes comuns, diplomáticos e de serviço. Para exercer uma atividade remunerada, no entanto, a obrigatoriedade do documento permanece.

Atualmente, 36 operadores promovem o Caribe no Brasil, sendo que os cruzeiros marítimos representam 70% do volume de vendas. Com a supressão do visto, a Atout France (Agência de Desenvolvimento Turístico da França) estima que a procura pelas duas ilhas será maior - embora brasileiros sempre tenham conseguido visitar Saint Martin desembarcando no lado holandês da ilha e cruzando a fronteira sem qualquer dificuldade.

Para Saint Barthélemy, no entanto, nunca houve formas de driblar as autoridades. Em 2008, a ilha recebeu cerca de 1.000 brasileiros e é reconhecida internacionalmente como um destino de alto luxo devido à presença de hotéis estrelados, restaurantes sofisticados e butiques de grife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;