Turismo Titulo
Lado quente da Itália
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
25/08/2005 | 10:39
Compartilhar notícia


Sol, praias belíssimas e gente alegre, sem frescuras, fazem da região da Campânia, no Sul da Itália, uma terra quente em todos os sentidos. Tanto no que diz respeito ao clima – que, especialmente nesta época do ano, atrai milhares de turistas à badalada ilha de Capri – quanto no que se refere ao jeito de ser de seu povo, que faz qualquer bate-papo informal parecer uma discussão acalorada, cheia de gesticulações, gritos, abraços...

A capital da Campânia, Nápoles, é de um agito que beira o caos. Já as cidades que pontuam a charmosa Costa Amalfitana são um sossego só, com pequenas vilas de casinhas coloridas erguidas sobre montanhas que se debruçam sobre o azul do Mediterrâneo, proporcionando algumas das vistas mais fascinantes de toda a Europa. Muitas delas foram fundadas por gregos e etruscos para depois se desenvolver nas mão do Império Romano. Tudo isso sob a benção de San Gennaro e à sombra do temido vulcão Vesúvio, que já soterrou cidades inteiras, fazendo das atuais Pompéia e Herculano um dos maiores tesouros arqueológicos do planeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;