Automóveis Titulo
Livro conta os 40 anos do curso de mecânica da FEI
Da HP Press
09/12/2003 | 20:39
Compartilhar notícia


Para comemorar os 40 anos do curso de Engenharia Mecânica com ênfase em automobilismo, do Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), acaba de lançar um livro inédito. A obra conta toda a trajetória do curso através dos principais projetos e protótipos desenvolvidos por mais de 5 mil alunos formados. Em 176 páginas, "Mecânica Automobilística 40 Anos" proporciona ao leitor uma viagem sobre a evolução da indústria automobilística no Brasil e as diversas contribuições da FEI para o seu crescimento. O lançamento, no ginásio de esportes da FEI, campus São Bernardo, reuniu professores, ex-professores e outros convidados.

Ao longo dos 40 anos do curso, os alunos produziram cerca de 50 protótipos de veículos, como o Sistema Delta de Transporte e o famoso TALAV (Trem Aerodinâmico Leve de Alta Velocidade). O livro traz desde o primeiro protótipo, o FEI X1, até o mais recente projeto, o FEI X13, veículo conceito desenvolvido para competições de autonomia, capaz de rodar mais de 750 quilômetros com apenas um litro de combustível.

Com tiragem de cinco mil exemplares, o livro tem distribuição gratuita para empresas, universidades, imprensa e órgão governamentais.

Centro Universitário da FEI. Fone: 4353-2900




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;