Internacional Titulo
Soldados americanos poderão ficar mais tempo no Iraque
Da AFP
28/03/2007 | 22:51
Compartilhar notícia


O Exército dos Estados Unidos poderá ampliar o tempo de serviço de seus homens no Iraque e determinar o envio de mais tropas no início do próximo ano, declarou nesta quarta-feira o chefe do Comando de Norfolk (Virgínia), general Lance Smith.

Segundo o general, será "muito difícil" manter até o início de 2008 o atual número de soldados americanos no Iraque - como querem os comandantes dos EUA - sem a ampliação do tempo de serviço e o envio de tropas suplementares.

Smith destacou que ainda é cedo para se saber por quanto tempo serão necessárias forças suplementares no Iraque, mas admitiu que seu comando tem planos para enviar mais tropas, caso a situação se agrave.

"Se considerarmos (a necessidade de reforços) além do verão (boreal), acredito que será preciso analisar algumas extensões" no tempo de serviço no Iraque, afirmou.

No momento, os Estados Unidos têm 142 mil homens no Iraque e apenas duas das cinco novas brigadas de combate chegaram ao país. As outras três são esperadas para o final de maio.

Comandantes americanos garantem que a violência sectária no Iraque está diminuindo, mas Bagdá continua sendo golpeada diariamente por atentados suicidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;