Nacional Titulo
Filhos arranjam emprego para os pais no PR
Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 16:19
Compartilhar notícia


Uma escola pública de Maringá (PR) teve uma iniciativa inédita na luta contra o desemprego. Os professores determinaram que os alunos procurassem emprego para os pais. A decisao veio depois que a escola constatou que cerca de 40% dos alunos tinham pais que estavam desempregados.

Após as aulas, as crianças saíam em grupos para procurar empregos em estabelecimentos comerciais e industriais da cidade e deixavam o telefone da escola. Pouco a pouco, foi sendo formado um quadro com ofertas de trabalho na escola.

Foi assim que o cozinheiro Paulo Ferreira conseguiu pôr fim a um longo período de 6 meses em casa. O filho, de apenas 6 anos, chegou em casa com um bilhete, escrito por sua professora, com uma oferta de emprego, segundo informaçoes da Globo News.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;