Internacional Titulo
Bento XVI vai receber ex-presidente iraniano Mohammad Khatami
Da AFP
14/04/2007 | 11:51
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI vai receber no dia 4 de maio o ex-presidente reformador iraniano Mohammad Khatami, sete meses depois do adiamento de um encontro marcado no ano passado.

Nenhuma precisão foi dada sobre o conteúdo deste encontro, nem pelo Vaticano nem pela embaixada do Irã na Santa Sé, contatados neste sábado.

De acordo com a agência Ansa, Khatami ficará na Itália entre os dias 3 e 11 de maio, e se reunirá em particular com o chefe de governo Romano Prodi e com o ministro das Relações Exteriores Massimo D'Alema.

Khatami e o papa deviam se encontrar no fim de outubro passado, mas o ex-presidente iraniano cancelou sua viagem, um mês depois das declarações de Bento XVI durante um discurso numa universidade alemã vinculando o Islã e a violência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;