Internacional Titulo
Pacote-bomba é enviado a advogado na Espanha
Do Diário do Grande ABC
22/10/2000 | 20:57
Compartilhar notícia


A polícia basca desativou neste domingo uma carta-bomba que acabava de ser enviada ao mais antigo membro do colégio de Advogados de San Sebastián, país Basco, norte da Espanha, José María Muguruza.

Muguruza recebeu um pacote do tamanho de uma fita de vídeo que chegou sem remetente nem carimbo, o que fez o advogado suspeitar de um artefato explosivo, e o enviou a uma delegacia.

Os agentes policiais passaram o pacote pelo Raio-X e comprovaram ser uma bomba. A Unidade de Desativaçao de Explosivos foi acionada e desativou o artefato.

Esta tentativa contra Muguruza ocorre no mesmo dia em que a organizaçao armada basca ETA assassinou com uma bomba a Máximo Casado Carrera, chefe de serviço da prisao de Nanclares de Oca, nas proximidades de Vitoria, capital do País Basco espanhol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;