Nacional Titulo
Cariocas lembram aniversário de Carlos Lacerda com missa
Do Diário do Grande ABC
28/04/2000 | 15:41
Compartilhar notícia


Cerca de 50 pessoas participaram da missa pelo 86º aniversário do ex-governador Carlos Lacerda, morto em 1977, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, centro do Rio, nesta sexta-feira.

A celebraçao foi organizada pela Sociedade dos Amigos de Carlos Lacerda. "Nao lembro dele (Lacerda) só nesse dia; do jeito que o país está é preciso lembrar todos os dias", disse a ex-deputada Sandra Cavalcanti, secretária de Assuntos Especiais da Prefeitura do Rio.

"Ele está fazendo muita falta no Brasil de hoje."

O padre Joao Navarro Reberte, capelao da Marinha, que todos os anos é chamado para celebrar a missa em memória do ex-governador da Guanabara, disse que "nao poderia ficar quieto no aniversário de Lacerda".

"Nao podemos ficar passivos, nos acomodar de braços cruzados, esperando que as coisas caiam do céu", declarou.

"Vamos descobrir o pensamento que o nosso líder (Lacerda) quis passar, recordá-lo sempre e assumir nossos papéis na sociedade brasileira", acrescentou.

MST - O padre recomendou, durante a cerimônia, que as pessoas evitem "ver coisas que nao existem, trazidas por pessoas espúrias, de olhar tacanho". Ele referia-se aos protestos ocorridos durante a comemoraçao dos 500 anos do Brasil organizados por índios e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

"Nós, que nascemos sob o símbolo da cruz, temos muito a comemorar nesses 500 anos, e Carlos Lacerda é um exemplo disso", declarou o padre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;