Internacional Titulo
Exército indiano mata 12 separatistas na Caxemira
Das Agências
02/02/2002 | 17:20
Compartilhar notícia


Forças de segurança indianas mataram 12 separatistas muçulmanos em diversos enfrentamentos que envolveram membros de um dos grupos extremistas com sede no Paquistão acusados pela Índia do atentado contra seu Parlamento em dezembro passado.

Três supostos membros do grupo extremista Lashkar e Taiba morreram sexta-feira quando tropas indianas "rondaram a casa onde os militantes estavam escondidos" perto de Srinagar, uma das capitais da Caxemira, explicou um porta-voz policial.

Os grupos Lashkar e Jaish-e-Mohammad são assinalados pelos governo indiano como responsáveis do atentado de 13 de dezembro contra o paralmento indiano que matou 14 pessoas.

Em outro enfrentamento no sul da Caxemira, as forças de segurança mataram mais quatro separatistas muçulmanos. No norte, um militante e um membro da polícia morreram em um enfrentamento.

Outros quatro militantes morreram em outros enfrentamentos na Caxemira, que a Índia (hinduísta) e o Paquistão (muçulmano) dividem há mais de meio século.

Mais de 35.000 pessoas morreram na parte da Caxemira administrada pela Índia desde o começo de uma insurreição separatista muçulmana em 1989.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;