Nacional Titulo
Chuvas castigam 21 municípios de SC
Do Diário do Grande ABC
17/02/2000 | 13:55
Compartilhar notícia


A chuva ininterrupta que começou na madrugada de segunda-feira já atingiu 21 municípios do estado. Meleiro e Morro Grande já decretaram calamidade pública, e outros cinco estao em situaçao de emergência.

A Defesa Civil ainda nao sabe o número total de famílias desabrigadas e de casas destruídas, mas o grande volume de água acabou com estradas, carregou pontes e deixou comunidades rurais isoladas.

Só no município de Timbé do Sul nove pontes foram totalmente destruídas. Em Araranguá choveu em 30 horas 126 milímetros quando a média para o mês de fevereiro é de 128. Na BR-101, a pista foi interrompida entre os Kms 408 e 411 porque a água alagou totalmente a rodovia.

Se o nível do rio baixar, o trânsito de veículos, desviado para a BR-282 e a BR-116, poderá ser liberado amanha, 17. No Km 82 da BR-280, próximo a Joinville também houve queda de barreira interrompendo meia pista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;