Nacional Titulo
Encontro Gospel reúne 15 mil pessoas em Ipanema
Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 19:01
Compartilhar notícia


Cerca de 15 mil pessoas compareceram neste domingo ao terceiro encontro Gospel Católico Deus é Dez, no posto dez, em Ipanema, zona sul do Rio. Os organizadores esperavam mais de 50 mil pessoas, mas a chuva e o frio espantaram os fiéis. O padre Zeca, da pastoral de Copacabana, iniciou o evento chamando o público de Highlander (guerreiro imortal), por ter comparecido ao evento. Um palco de 252 metros quadrados foi montado para a apresentaçao de seis bandas e celebraçao de uma missa.

O tema deste ano foi o combate à droga e à violência. Segundo o padre Zeca, a Confederaçao Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já fixou o lema de um século sem drogas para a sua campanha da fraternidade para o ano 2001. "Quem tem Jesus no coraçao fica fora da violência", disse padre Zeca. Ele lembrou que o grande público deste tipo de espetáculo é formado por jovens, que vêm em busca da linguagem mais descontraída da igreja. Já o padre Jorjao, da pastoral de Ipanema, lembrou que essa inspiraçao vem do atual Papa Joao Paulo II, "que tem um grande carisma com a juventude". "Ele tem quase 80 anos, mas é jovem, esse é o estado da alma", destacou padre Jorjao.

O ponto alto previsto para encontro seria o ato ecumênico, com a participaçao de um pastor luterano e um rabino. O padre Zeca explicou que a celebraçao do ato ecumênico mostra a intençao da igreja de reaproximar católicos e evangélicos, que nos últimos anos vêm aumentando suas divergências. "Todas as religioes celebram o mesmo Deus", afirmou padre Zeca.

"Com atos como esses estaremos assistindo o fim das diferenças entre as religioes." No evento, o padre Zeca lançou o seu segundo CD "Digo sim a Deus" gravado ao vivo no Parque Garota de Ipanema, em agosto deste ano. A verba arrecadada com a venda do CD será revertida para a Pastoral do Menor e para o Seminário Sao José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;