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Tecnovin quer entrar no mercado latino-americano de sucos
Do Diário do Grande ABC
08/05/2000 | 15:23
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A Tecnovin do Brasil S.A, líder no fornecimento de matéria-prima para Nestle, Parmalat, Coca-Cola, entre outras, prevê grandes conquistas. A sua lista de clientes passou por indústrias de grande portes e já chegou no atacado. Produz sucos com marca própria para o maior atacadista brasileiro: Grupo Martins. Outros como CBS e Rossoni também sao os seus clientes. Agora se prepara para fechar o tripé. Quer ganhar parceiros no varejo. Se tudo der certo dentro de no máximo, um mês, estará produzindo sucos frescos com marcas própria, para uma das maiores redes supermercadistas do Brasil.

Mas os planos da Tecnovin sao arrojados e nao param por ai. A empresa participa da Food Marketing Institute-FMI 2000- aberta neste domingo, em Chicago, e vai até o dia 9 de maio. Na feira, a empresa tem como meta ampliar as exportaçoes ainda mais. Hoje as vendas ao mercado interno representam 60% da produçao anual de 240 milhoes de quilos de frutas processadas. "É uma oportunidade de maior aproximaçao com varejistas em busca de novos parceiros e na distribuiçao do produto em outros países" afirma Otto Vontobel, gerente de produto.

A Tecnovin conta com duas divisoes: área industrial (Fornecimento de matéria prima) e de sucos prontos para beber. Quando se trata de matéria prima, Atenovin abastece a Coca-Cola em todo mundo, fornecendo sucos concentrados para fabricaçao dos refrigerantes fanta-uva e fanta-laranja. Para a Suiça-Nestle e a Italiana Parlamat a empresa fornece materia prima para produçao dos yogurts com sabores. Para refinaçao de Milho-Brasil também fornece sucos concentrados para produçao do ABES.

Dona de um faturamento projetado em R$ 120 milhoes para este ano, Atenovin investiu sete milhoes de reais em instalaçoes e maquinários para envase de suco pronto para beber, nao frescos, nas embalagens tetra-pack, da marca Soluvan. A intençao ao ampliar a produçao para seis milhoes de litros mês é ganhar mercados latinos americano que hoje nao atua. "Até o próximo verao deveremos estar presentes em alguns países da América latina", afirma.

Para 2001, a Atenovin quer atingir uma receita da ordem de 140 milhoes de reais. Pela previsao de Vontobel, nao será difícil alcançar tal cifra. "As vendas de sucos prontos para beber se concentram hoje apenas no sul do pais. "Ainda temos muito que crescer", afirma.

Com três unidades, duas localizadas em Vacaria e uma terceiro em Bento Gonçalves, todas no Rio Grande do Sul, a empresa produz sucos nos sabores: Laranja, Uva, Maça, Pêssego, Abacaxi, Morango e Limao. O capital da empresa é 100% nacional e atua no mercado de concentrados há 10 anos. Nos últimos três anos entrou no setor de sucos prontos para beber.




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