Nacional Titulo
Rio promove ato contra a violência
Do Diário do Grande ABC
11/07/1999 | 20:20
Compartilhar notícia


Cerca de 30 pessoas compareceram à passeata contra violência realizada neste domingo, com concentraçao em frente ao Colégio Sao Paulo, na Avenida Vieira Souto, no Arpoador, no Rio de Janeiro. Eram esperados dois mil alunos de 19 colégios particulares do Rio. Marcada para começar às 10h, a passeata só teve início às 11h30, por falta de quórum. Os alunos andaram até o Mirante do Leblon segurando faixas com dizeres como "Diga nao à violência".

O principal motivo para a manifestaçao foi o assassinato no mês passado do estudante Marcel Massaro, de 15 anos, na Cobal do Humaitá. Marcel foi morto a tiros por integrantes de uma gangue da Rua Real Grandeza, em Botafogo. "A gente queria conscientizar os jovens em relaçao à violência da cidade. Mas eles preferem dormir até tarde. Por isso que nada muda", reclamou a presidente do grêmio do Colégio Sao Paulo, Paula Azem, 16 anos.

Entre os poucos que compareceram estava Roberta Gelio, aluna do Princesa Isabel e amiga de Marcel. "Ele era um doce, um amor de pessoa, nao tinha nada de violento. Foi uma injustiça", disse Roberta, que estava na Cobal na noite do crime mas nao chegou a ver quem atirou no estudante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;