Economia Titulo
Empresa fatura com a falta de tempo das pessoas
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Executar serviços que muitas pessoas não dispõem de tempo devido à correria do dia a dia. Esta é a proposta dos empreendedores Suzana Lima dos Santos, 39 anos e Paulo Leonardo Lima dos Santos, 19, que conceberam há nove meses a Faz Pra Mim, sediada em São Caetano.

Mãe e filho preparam desde lembranças de eventos, jantares especiais até restauração de objetos antigos, como um ombrelone - neste caso um guarda-sol antigo, cuja fabricante nem existe mais. Enquadrada na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Faz Pra Mim busca espaço para crescer no ambiente formalizado.

"Tudo começou porque gostaria de fazer uma lembrança para uma amiga, mas não tinha tempo. Para montar uma caixinha tive que contratar várias pessoas e o serviço não ficou como esperava", lembra Suzana. Foi exatamente isso que motivou a assistente administrativa a investir em negócio próprio para atender este filão de mercado.

A sócia estima que neste curto período a dupla tenha realizado aproximadamente 200 serviços, dos mais variados possíveis, desde organizar a agenda de compromissos. pagar contas, agendar consultas até fazer uma despedida à francesa para uma cliente que partiu rumo a Paris.

Suzana salienta que se fosse abrir empresa convencional não gastaria menos de R$ 2.500, sem contar as despesas mensais no escritório de contabilidade. "Utilizamos serviços criados pela Prefeitura de São Caetano como Atende Fácil Empresa, voltado para empreendedores, sem pagar por nada."

PARCEIROS - Para realizar tantos serviços diferentes, a empresa estabeleceu parcerias com diversos fornecedores da região, diz Santos. O sócio relata que, por enquanto, a margem de lucro da Faz Pra Mim é baixa, pois o objetivo inicial é conquistar clientes, fazendo propaganda "boca a boca".

"Antes apenas nossos amigos recorriam aos nossos serviços, agora os clientes estão aparecendo de várias localidades. Queremos facilitar a vida das pessoas, não importa como", afirma o estudante do segundo semestre de Fisioterapia.

A empresa já entrou, inclusive, com pedido para registrar sua marca, além de estar estruturando site para divulgar os trabalhos, dos quais muitos são realizados de maneira virtual. Entre um serviço criativo e outro do Faz Pra Mim, Suzana também canta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;