Internacional Titulo
Líbia acusa EUA de terrorismo por ameaçar Iraque
Da AFP
12/09/2002 | 23:58
Compartilhar notícia


A Líbia denunciou nesta quinta-feira as ameaças americanas contra o Iraque, acusando os Estados Unidos de "terrorismo", em um comentário publicado por ocasião do primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro.

"É necessário que o mundo se dê conta de que, em nome da luta contra o terrorismo, este mesmo terrorismo é atualmente praticado em forma de ameaças de agressão direta lançadas contra os povos do mundo", assinalou a agência oficial Jana, em alusão às ameaças de ataque ao Iraque.

Líbia "denuncia o terrorismo sob todas suas formas" e pede para a comunidade internacional iniciar um "diálogo global para determinar a noção de terrorismo, longe das explicações errôneas repetidas por certos países ocidentais, em primeiro lugar os Estados Unidos", acrescentou a agência.

A Líbia figura desde 1979 na lista americana dos países que respaldam o terrorismo internacional, e os dois países fecharam suas respectivas embaixadas em 1981.

Washington reconheceu recentemente que o apoio ao terrorismo por parte da Líbia diminuiu de maneira considerável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;